Existe turismo sem comunicação?

TURISMO COMUNICAÇÃO

Pyx Comunicação

11/3/2021 2 min read

Você sabe o que é Comunicação?

De forma sucinta, é o ato de compartilhar informações e ser compreendido. E o que teria isso a ver com o turismo?

O turismo é um universo de possibilidades. Ele relaciona pessoas, culturas, economias, logística, serviços, produtos e uma infinidades de detalhes que o transformam em uma área complexa e com características únicas.

Agora, imagine alguém que quer viajar, com suas necessidades e desejos. Como essa pessoa vai descobrir, entre tantas possibilidades que envolvem o turismo, um destino turístico que atenda ao seu perfil?

E, ao citar este perfil, é importante referir não apenas aos desejos de lugares que ela gostaria de conhecer, mas também às suas necessidades.

Custos, especificidades de hospedagens, atividades que encaixem tanto no orçamento, quanto nos desejos: tudo isso faz parte das informações que contemplam este perfil.

Então, como encontrar esse destino dos sonhos?

Para que isso seja possível, é necessário que sejam comunicadas informações sobre o destino turístico. E não apenas informações sobre o local, mas sobre as possibilidades que ele tem a oferecer para os turistas.

É importante que a pessoa que quer viajar encontre, minimamente, informações sobre atividades para fazer no destino e nas regiões próximas, atividades turísticas, horários de funcionamento dos locais, rede de transportes para chegar ao destino e para se deslocar dentro dele, restaurantes e hospedagens. É muita coisa, não é mesmo?

Agora, volte para a pergunta do título deste post: existe turismo sem comunicação?

Como o turista conseguiria todas estas informações para organizar a viagem sem que elas fossem comunicadas? O mesmo questionamento poderia ser feito aos profissionais do setor: como um agente de viagens saberia destas informações para compartilhar com os seus clientes?

Difícil imaginar essa possibilidade, já que o turismo e a comunicação são interligados.

Essa foi uma breve reflexão para lembrar você, empreendedor, de que é essencial comunicar o seu negócio turístico.

Para que o seu público-alvo saiba que o seu negócio existe, você precisa falar sobre os seus serviços e ser compreendido. Você precisa comunicá-lo.

Pense sobre isso.

Nos encontre em:
Projeto apoiado pelo Startup Voucher e cofinanciado por:

Desenvolvido por PYX Comunicação / 2021